segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Resenha: A Rainha Vermelha by Victoria Aveyard

Mare Barrow vive numa sociedade divida entre pessoas com sangue prateado (elite) ou vermelho que vivem na miséria e não tem valor, servindo apenas para trabalhar e fornecer a corte tudo que eles precisam. Mare (sangue vermelho) mora nas Palafitas e rouba para ajudar a família a sobreviver. Sem habilidades especiais  aguarda completar dezoito anos quando será obrigada a servir o Exercito, na guerra que perdura há séculos entre os reis de Norta e de Lakeland.

A elite prateada é composta por pessoas que tem poderes especiais como manipular o fogo, controlar o clima, ler mente dos outros e controla-los. Apesar de seus poderes os prateados não são infalíveis e vivem num mundo de intrigas e corrupção em volta do rei e de sua família.


Um encontro inesperado fornece a Mare um emprego no castelo e lá durante o evento da  Prova Real ela sofre um acidente e descobre possuir um poder especial mesmo tendo sangue vermelho. O Rei preocupado com a descoberta obriga Mare assumir o papel de uma princesa prateada de uma casa extinta.

O livro narra uma distopia onde está representado a corrupção e a luta do povo para conseguir a igualdade com os prateados. Recheado de ação e segredos revelados ao longo da estória, a Rainha Vermelha desperta a cada página a curiosidade do leitor que acaba se identificando com os personagens e torcendo por um improvável final feliz.

Gostei do mundo criado pela autora, da  corajosa protagonista, e do ritmo da estória.

Indico se você gosta de livros com muita ação,  aventura, fantasia e distopia.

Este livro faz parte da série A Rainha de Vermelha sendo o segundo volume publicado no Brasil com o nome de A Espada de Vidro e o terceiro A Prisão do Rei.

Veja o vídeo em:
https://www.youtube.com/watch?v=HM5NGZJKOA8&t=47s 

Um beijo


🌷 By Liv Jardim

Ficha técnica
A Rainha Vermelha
Título original: Red Queen
Editora:  Editora Seguinte
Literatura estrangeira – fantasia
424 paginas
Faixa de preço: R$ 18,90/33,160  (www.bondfaro.com.br)
Autor(a): Victoria Aveyard  nasceu em 27/07/1990 em Massachusetts, EUA.
Primeiro livro:  Red Queen, foi publicado em 2015.


Nenhum comentário:

Postar um comentário