segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Pavê fácil da Aline

Um pavê rápido de fazer e gostoso tendo um creme como base ao qual pode ser  adicionado outros ingredientes alterando o sabor. Você pode usar bolacha ou se preferir trocar por bolo (pode ser o comprado pronto também).

Vou dar a receita base da minha amiga e dar outras pções.

Ingredientes:
½ lata de creme de leite
1 lata de leite condensado
½ litro de leite
1 gema
3 colheres de sopa de maisena
Gotas de baunilha ou raspas de limão
Bolacha de maisena/champanhe ou bolo
Morango em pedaços ou outra fruta de sua preferência como pêssego, pode usar também nozes. 
Leite para umedecer a bolacha ou bolo


Modo de fazer:
       Misturar o leite condensado com leite, maisena e a gema numa panela e levar ao fogo até formar um creme consistente. Acrescentar por último o creme de leite e as gotas de baunilha ou o limão já fora do fogo. Caso queira pode acrescentar chocolate a metade da mistura também ficará gostoso mas não use achocolatado fica muito doce.

       Opções:

1) Umedecer mais ou menos 2 pacotes (depende do tamanho do pirex) de bolacha maisena ou champanhe ou bolo no leite e/ou no licor (opcional);
2) Usar a bolacha sem umedecer, fica mais crocante

Colocar no pirex camadas alternadas  de creme, bolacha ou bolo , morango (opcional), creme, bolacha ou bolo, outra de morango  e por fim creme. Para enfeitar pode ser pedaços de morango. Levar a geladeira pelo menos por 03 horas, fica melhor de um dia para o outro.


Fiz esta outra receita e utilizei
bolo chocolate que eu fiz (receita no canal) e não coloquei morango porque não tinha em casa. Então foram camadas de creme, alternadas com bolo e creme. 

Leve a geladeira por pelo menos 03 horas ou de um dia para outro, coberto com plástico filme para não criar uma película. Na hora de servir cobri com granulado e acompanhado com sorvete (opcional).


Já nesta outra opção utilizei bolacha e por cima coloquei uma lata de creme de leite misturado no achocolatado  ficou diferente,  gostoso e os miúdos adoraram. Uma ideia é colocar confeitos por cima ou raspas de chocolates ou até coco granulado. 

Uma receita simples que as crianças podem ajudar a preparar e escolher os acompanhamentos.


Bom apetite !!!

Um beijo

By Liv Jardim

Um comentário: