sábado, 29 de julho de 2017

Todo azul do mar


Ela possui olhos azuis que são da cor do mar, naqueles dias claros e ensolarados em que o azul brilha forte com os reflexos do sol. Assim como o mar, ela possui ao mesmo  tempo força e placidez. Seus olhos podem refletir: amor, raiva, neutralidade, carinho, inconformação com a injustiça. Tal qual o mar com ondas fortes e com ressaca ela também tem seus arroubos.

No sorriso, uma constante, podemos ver o branco das rochas rebrilhando na praia ao sol. Sua pele é  branca alva como as nuvens do céu, apesar de todo seu esforço  para bronzear-se ao sol.

O que mais se destaca na sua pessoa? A energia que ao entrar em contato  com ela sentimos  e de imediato notamos seu amor pela vida. Ao estar inteira em tudo que faz e de saber aproveitar cada momento como se fosse o mais importante,  ela vive cada dia como se fora um presente.

Sua energia me recorda os raios do sol num final de tarde, doce mas intenso. Mas também  é  prazeroso apenas estar em sua companhia partilhando uma conversa tranquila num momento de sossego.

Descreveria sua capacidade de servir como mediadora  entre as pessoas, quase com a mesma facilidade com que as ondas chegam a praia. Algumas vezes de mansinho,  outras vezes como a onda ao quebrar  na praia.

Seu perfume, que chega até  nós antecipando sua presença, lembra as flores de um jardim perfumado.

Quem é  essa pessoa tão  especial? Ela é  minha irmã mais velha mas quase poderia chama-la de mãe. 


Um grande beijo,

🌷 By Liv Jardim

Tags:
Olhos azuis, mar, reflexos do sol, amor, raiva, tarde, doce, perfume, flores, jardim perfumado.

4 comentários:

  1. Olá mana, Obrigada pelas palavras lindas. Tudo isso só podia vir de você! São seus olhos que me veem assim. Só quero que vc saiba que sou apenas uma irmã que te ama e respeita muito e que sempre vai estar torcendo por você. Aproveitando, amanhã é seu aniversário e te desejo milhões de alegrias e realizações. Que tudo caminhe do jeitinho que vc sonhou. I ♥ you. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Seus olhos são mais lindos do que o dela, seu rosto seu jeito de ser é o melhor do mundo, você é a mehor pessoa e mãe. Você faz coisas impossíveis por mim, te admiro e continuarei de acompanhadoe sim te amando do mesmo jeito. Acredito em você e sei que irá conquistar muita coisas.
    Aproveitando amanhã é o seu dia especial, um grande dia, seu aniversário!
    Beijos, da sua filha que te ama muito♥

    ResponderExcluir
  3. Muito linda a homenagem que vc fez a sua irmã. Parabéns. ☻

    ResponderExcluir
  4. Uma homenagem a quem deu muita muita alegria a minha vida e até hoje colabora e muito para sermos felizes. Beijo

    ResponderExcluir