quinta-feira, 27 de julho de 2017

Mães reunidas, conversa fluída. O seu filho come de tudo?

Nas mesas as mães conversam animadas enquanto as crianças correm soltas. O vento leva as palavras e escuto:

- Na minha casa todo dia coloco na mesa salada, legumes mesmo que ela diga que não gosta.

- Eu também todo dia ofereço mas ele não aceita.

- Ah! Outro dia de tanto eu falar ela provou cenoura. No dia seguinte toda feliz lhe ofereci e ela respondeu com toda educação: “Não obrigada, já provei”.

Pois é qual a mãe/pai já não passou por essa experiência de oferecer um alimento e a criança recusar?


Fico aqui lembrando quando eu era criança como era?

Minha Mãe colocava a comida na mesa e não se aborrecia quando não queríamos comer. Simplesmente escolhia outro caminho,  fazia sopa e lá ela colocava todo tipo de alimento que ela achava bom para nossa saúde, temperava bem e batia no liquidificador. Nossa que delicia!

Uma dica que me passaram foi colocar no cozimento do feijão os legumes  que quiser porque  desmancham e eles nem percebem.

Outras mães falam:
- Sempre ofereço alimentos saudáveis e agora que ela já está maior já come salada de alface, brócolis, cenoura  cozida, chuchu  e outro dia provou e gostou de batata doce e batata  

- O meu filho faz questão de arroz com feijão e só come bife e batata frita todo dia!!

- Pois a minha adora macarrão e se eu deixar só come isso.

- Não se preocupem quando eles crescerem vão experimentar na casa dos amigos e chegar falando que  a Mãe de fulano fez  uma abobrinha recheada deliciosa . Por que você nunca fez aqui em casa? Afirma outra Mãe com um filho no colo e outro maior correndo com os amigos.

Todas riem e param para olhar a algazarra dos filhos brincando no parque.

Então você já teve problema para seu filho comer de tudo?  Ele experimenta/experimentou alimentos diferentes? E você como foi sua experiência quando criança?

Comente aqui em baixo como é /foi sua experiência.

Um grande beijo

🌷 By Liv Jardim

Tags:

2 comentários:

  1. Não tive “oportunidade” para dizer “sim ou não”. Tinha que comer ou ficava sem comer. Mas, cá entre nós, não há quem resista a “um mix” de tudo o que estiver sobrando na geladeira e transformar numa sopa cremosa. Delícia! ☻

    ResponderExcluir
  2. As crianças com o tempo vão mudando o paladar basta termos paciência que eles vão experimentando de tudo. Quem não foi criança e tinha suas preferências....Um beijo.

    ResponderExcluir