terça-feira, 25 de julho de 2017

Resenha do livro: Isso me traz alegria por Marie Kondo

Um guia ilustrado da mágica da arrumação 

O primeiro livro da autora “A mágica da arrumação” foi um sucesso e seguindo nessa linha ela lançou “Isso me traz alegria” que  fala de como organizar de vez sua casa com o método  KonMari. Para isso a autora se utiliza de 06 leis básicas da arrumação entre elas podemos citar: imagine o estilo de vida ideal; organize por categoria, não  por localização, siga a ordem correta. 

O livro baseia-se nas aulas que ela dava bem como na sua experiência  como consultora e segundo a autora  são  duas as competências necessárias  para ser bem sucedido na organização  da casa:

  a capacidade de manter o que lhe dá  alegria  e de jogar fora o restante;
—  a capacidade de decidir onde manter cada objeto escolhido.


Nesse guia ilustrado  podemos  ler  na ordem que se apresenta ou apenas o assunto que no momento mais nos interessa: como encher nossa casa de alegria; organizando as roupas; organizando a komono, entre outros.  Na parte que ela ensina como organizar  as roupas tem ilustrações de como dobrar calça comprida, shorts, vestidos, saias. Quando fala da cozinha explica como organizar os itens bem como armazenar os alimentos mostrando um caminho prático para realizá-lo.

Esse  livro é entremeado de exemplos com suas clientes  e também da sua própria vida  tornando a leitura leve e fluída. Eu gostei muito dele e senti que  mudou a forma como  organizo a minha casa/vida.  Transcrevo abaixo  um trecho do livro:

“Muitos anos se passaram desde que fiz a primeira consultoria nessa área. Tenho visto tantas coisas bagunçadas que é raro a desorganização, independentemente do grau, me irritar. Três ou quatro montes de roupa no chão é algo normal. Mesmo quando abro a porta de um cômodo e deparo com um mar de papeis chegando a altura do meu calcanhar, me sinto preparada para enfrentar o desafio”.

Então se despertou sua curiosidade ou se você gostaria de organizar sua casa/vida leia o livro e depois comente aqui sua opinião.

Veja o vídeo no meu canal:

https://www.youtube.com/watch?v=tYQJm6X9eAY&t=364s

Um beijo, 

🌷  Liv Jardim

Nenhum comentário:

Postar um comentário